Geninho está exagerando e desafiando?

Geninho tem sido criticado por alguns torcedores - Foto: Avaí/Divulgação
Geninho tem sido criticado por alguns torcedores - Foto: Avaí/Divulgação

Para alguns torcedores do Avaí, Geninho definitivamente está exagerando e desafiando a sorte. Escala sempre ao contrário da lógica. A cada jogo ele inventa, até parece querer perder a partida com muita frieza e sem emoção. Para esses torcedores o homem mais parece um poste sem iluminação. E tudo isso porque Geninho levou o time a disputar o título de campeão estadual desta temporada dentro de casa. Imaginem se o treinador não tivesse conseguido tal feito. Vá entender a cabeça dos torcedores.

Capacidade e talento

Avaí e Criciúma fizeram uma partida equilibrada, mesmo com os dois times criando pouco. Para um time que teve o melhor ataque, melhor defesa e terminou na liderança isolado, o Leão não fez um bom jogo, deixou a desejar. O empate levou a decisão para a cobrança de penalidades. Dizem que uma decisão como essa é uma loteria, no que eu discordo. Nesse momento é preciso muita concentração, capacidade e talento dos cobradores. Na hora de decidir, de correr para a cobrança, o jogador tem que ter muita maestria para fazer a bola balançar a rede. O time avaiano teve mais competência, foi mais qualificado, principalmente Lucas Frigeri, e por conta disso chegou na final.

Tempo suficiente

Ninguém quer ficar de fora da grande festa que é a decisão de um campeonato estadual como esse catarinense, ainda mais o Figueirense, que é o atual campeão de Santa Catarina. A eliminação do alvinegro servirá para o técnico Hemerson Maria para que ele tenha tempo suficiente para trabalhar com o foco único na segundona brasileira, que bate à porta. Hemerson terá duas semanas para a moldagem da equipe que irá brigar pra retornar para a elite do futebol brasileiro. Alguns remanescentes da equipe atual não possuem titularidade para disputar a Série B. Vai ser preciso muitas mudanças para brigar pelo G-4.

Toque de bola
Publicidade

Dá gosto de ver esse time do técnico Erik Ten Hag jogar na Champions League. O Ajax, que não disputava uma semifinal desde 1996, aprontou mais uma e no toque de bola despachou o poderosíssimo Juventus, num Allianz Stadium lotado, em Turim. O time holandês já havia despachado o também poderoso time do Real Madri. O Ajax começou a partida perdendo, soube resistir e aos poucos foi impondo o seu estilo de jogo e virou a partida. Por conta disso o clube holandês vai para a semifinal. Uma curiosidade: só Cristiano Ronaldo, que estava em campo, custou sozinho ao clube italiano R$ 111 milhões a mais do que todo o plantel do Ajax.

Grande jogo

Pela quarta vez na história dos dois clubes, Avaí e Chapecoense irão se confrontar na disputa pelo título máximo do nosso futebol em jogo único, na Ressacada, neste próximo domingo (20/4). O público deverá ser recorde. Em 1977 o Verdão do Oeste faturou seu primeiro título vencendo o Leão por 1 a 0 no Índio Condá. Em 2009, quando haviam jogos de ida e volta, o Avaí levantou a taça em Chapecó. Em 2017, também em duas partidas, o Leão jogando com o regulamento debaixo do braço ficou com a taça. Nesse domingo vamos saber quem irá pôr as faixas de campeão no peito. O Avaí joga em casa com a força da sua torcida. Do outro lado tem a Chapecoense que é experiente em superar as dificuldades. Será um grande jogo.

A arbitragem

Até o fechamento desta edição ainda não havia sido divulgada a arbitragem para a decisão deste Catarinão. Ser o árbitro da grande final é o título de melhor do certame. Por aqui temos bons nomes: o experiente Héber Roberto Lopes, que está pendurando o apito, o nosso FIFA Bráulio Machado e os novatos Rafael Traci e Rodrigo D’Alonso. Até me provarem o contrário, todos sujeitos honestíssimos. Um árbitro de futebol também é vítima das fraquezas humanas como qualquer ser humano em seus erros de avaliações. O futebol precisa evoluir quando o assunto é arbitragem e o VAR já está ai. Com erros e acertos já é um passo para a modernidade. Mas também é preciso profissionalizar os homens do apito, e há muito tempo defendo isso. Defendo porque o preparo físico dos atletas está em níveis prodigiosos que exigem da arbitragem algo próximo, só atingível se o “juiz” se dedicar. Desejo sucesso à arbitragem neste jogo e que eles não sejam o assunto da semana depois do jogo.

Drops da arquibancada

– O Figueirense liderou o Catarinão em boa parte, mas com um time limitado como esse não tinha como enfrentar uma Chapecoense de igual pra igual em Chapecó. O time era muito limitado.

– Recebo com muita satisfação o convite da Associação de Clubes e FCF para a festa de encerramento do catarinense, nesta próxima segunda-feira (22/4) no Shopping Continente, em São José. Convite feito, convite aceito.

– O melhor time disparado deste certame, melhor ataque e melhor defesa, irá decidir o título em casa. Será que a torcida do Avaí fará a diferença? Quem viver verá.

– Flamengo e Vasco decidem o campeonato carioca. No primeiro jogo o rubro-negro venceu por 2 a 0. Neste domingo o Fla pode até perder por 1 a 0 que levanta a taça.

– Como o mandatário mais corrupto da história da FIFA, o banido ex-presidente Blatter volta a afirmar que o Palmeiras é também um clube campeão mundial.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a Peixaria Cia do Peixe na Ponte do Imaruí. Semana santa a tradição é comer peixe. Na Cia do Peixe você encontra variedades, bom preço, lugar limpo e bom atendimento. Com uma vasta experiência em frutos do mar, a Cia do Peixe é minha indicação. Vá lá e confira.

Cartão vermelho para certos torcedores alvinegros que foram flagrados imitando um avião caindo em referência à tragédia da Chapecoense em 2016 na Colômbia. A repercussão negativa foi imediata em todo o Brasil. Esse ato desrespeitoso promovido por esses elementos não condiz com a personalidade dos verdadeiros torcedores do Figueirense. Isso é uma atitude inadmissível, que fere os sentimentos dos familiares que perderam seus entes queridos.

Pensamento do Bambi

Com os preços nas alturas, minha classe social é a que espera passar a Páscoa para comprar os ovos quebrados que sobraram, pela metade do preço.

Publicidade
COMPARTILHAR