O governador Jorginho Mello deu posse a oito novos secretários de Estado nesta sexta-feira, 24, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. O objetivo dos ajustes, segundo o governador, é aprimorar a atuação do governo e melhorar a qualidade das entregas à população catarinense.
De acordo com Mello, as mudanças são como um “ajuste de time”, onde cada membro deve cumprir um papel fundamental para o avanço do Estado. “Conseguimos trazer pessoas preparadas, com capacidade técnica e serviço prestado, para que Santa Catarina continue crescendo”, afirmou o governador.
Empossados
Os novos secretários empossados são: Kennedy Nunes (Casa Civil), Bruno Oliveira (Comunicação), Catiane Seif (Turismo), coronel Flávio Graff (Segurança Pública), Adeliana Dal Pont (Assistência Social, Mulher e Família) e Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias). A posse de Mário Hildebrandt, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, será no dia 31 de janeiro. Ricardo Miranda Aversa assume a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC).
Além disso, foram empossados os secretários adjuntos: João Paulo Gomes Vieira, na Comunicação, e coronel Sinval Santos da Silveira Junior, na Segurança Pública.
Durante a cerimônia, o secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, discursou em nome dos novos empossados. Ele destacou a honra de assumir a pasta, após dois anos à frente do Detran. Nunes também afirmou que sua missão será facilitar a interlocução com a Assembleia Legislativa e acelerar as entregas do governo. “Estamos aqui para ser um facilitador político e acelerar as ações do governador”, declarou.