O Governo do Estado anunciou que publicar um decreto de situação de emergência na saúde pública nesta terça-feira (28/3). De acordo com a secretaria da área, o motivo é que unidades têm problemas estruturais e de manutenção e há necessidade de ampliação de serviços por causa da alta demanda, filas em emergências e ocupação de leitos, principalmente por conta da dengue e doenças respiratórias.
Confira os principais pontos do assunto:
- O Governo do Estado vai publicar decreto de emergência em saúde pública para realizar reformas em 6 hospitais próprios na Grande Florianópolis
- As unidades têm apresentado sérios problemas estruturais e de manutenção, e também necessidade de ampliação de serviços
- Unidades: Maternidade Carmela Dutra, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Regional de São José, Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina e Hospital Santa Teresa.
- Aumento de casos de dengue e doenças respiratórias tem lotado as unidades, com alta ocupação de leitos
- As ações serão implementadas e executadas no prazo de 180 dias.
“Temos excelentes profissionais, isso é um fato. Mas as estruturas físicas de hospitais da Grande Florianópolis precisam acompanhar em qualidade. Nossa maior preocupação é melhorar e dar condições adequadas para atendimento e acolhimento dos nossos pacientes”, declarou a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.