Grande Florianópolis e mais 12 regiões de SC estão em risco alto à Covid

    A matriz de risco à Covid divulgada neste sábado (2/10) pelo governo estadual segue apresentando melhora, sem região no risco gravíssimo (cor vermelha) para o coronavírus. Apenas a região Oeste está em risco grave (cor laranja), 13 regiões apresentam risco alto (cor amarela), incluindo a Grande Florianópolis e três foram classificadas para o risco potencial moderado (cor azul).

    O Vale do Itapocu segue com bons resultados, mantendo sua classificação em risco moderado. As regiões Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste também estão com a cor azul, demonstrando melhora em seus índices. As três regiões apresentaram nível moderado para o quesito capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI Covid.

    Estado tem uma região em estado grave, três em moderado e as demais em alto, indica Matriz de Risco
    Estado tem uma região em estado grave, três em moderado e as demais em alto, indica Matriz de Risco

    As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Planalto Norte, Serra e Xanxerê.

    Publicidade

    Santa Catarina já registrou 1.194.325 casos confirmados de Covid-19, sendo que 1.166.664 se recuperaram e 8.355 estão em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado, 2. Desde o início da pandemia, 19.306 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.

    Na Grande Florianópolis o cenário é de 193.261 casos confirmados, com 1.596 casos ativos e 2.648 óbitos.

    Publicidade