
A Casa de Cultura de São José, no Centro Histórico, está com a exposição Movimentos do fotógrafo uruguaio Guel Varalla.
“Movimentos” marca o lançamento do novo catálogo fotográfico do artista, que traz em si a poética simbiótica entre corpo, câmera e mar, abordando os movimentos das águas no litoral catarinense, explorando as abstrações e construções com os deslocamentos, formações e deformações espaciais possíveis.
“Fotografias são imagens estáticas por definição. Mas, na série Movimentos, vemos justamente o oposto. Em apenas um fotograma, a imagem consegue nos transportar para uma longa viagem de sensações e percepções. Nos sentimos flutuando nessas águas salgadas, aquecidos com a beleza do nascer do sol, entrando no túnel formado por essas ondas magníficas. Quase que podemos tocar essas águas junto ao fotógrafo”, escreveu Dani Sandrini a respeito das imagens da exposição.
Com a agenda de fortalecimento da arte e cultura em São José, a exposição Movimentos ficará aberta à visitação até o dia 20 de setembro. O encontro de encerramento ocorrerá no Jardins Restô Café, também no Centro Histórico, e será aberto ao público, contando com a presença de amigos, artistas e gestores culturais.