Hemosc lança campanha para “resgatar” doadores de sangue

    Com o slogan “SuperAção Resgate de Doadores”, a ação busca os doadores que não retornaram para doações no período de 2008 a 2018

    O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) lançou na última segunda-feira (16/8) uma campanha para estimular o retorno de doadores de sangue. Com o slogan “SuperAção Resgate de Doadores”, a ação será realizada em todas as unidades da rede e busca estimular doações de pessoas que não retornaram no período de 2008 a 2018.

    O foco da campanha são as doações de sangue nas tipagens A e O, positivos e negativos, que são as de maior frequência na população e portanto as de maior consumo. Os doadores receberão um email do Hemosc com um convite para voltar a doar. As doações acontecem, preferencialmente, por meio de agendamento prévio por telefone ou no site do Hemosc.

    O gerente técnico do Hemosc, Arlei Marcelo Deffaci, destacou que a importância de manter as doações regulares, principalmente em tempos de pandemia. “Semanalmente, há a necessidade de se reinventar na forma de captar doadores, e assim manter os estoques nos níveis adequados ao atendimento às solicitações de sangue pelo estado. Por isso, neste momento, mais do que nunca, é importante que os doadores mantenham suas doações de forma regular”, explicou.

    Publicidade