Janelson de Oliveira das Chagas, de 22 anos, foi assassinado com três tiros no início da noite de domingo (3/5) em sua casa, no bairro Serraria, São José.
Ele morava com a mãe, Deonilde, na rua Vitória-Régia, que também foi atingida por disparo no pé. A senhora relatou aos policiais que não viu nada na hora do crime, mas que no período da tarde um suspeito de moto estava circulando na rua e procurando seu filho.
Quando os policiais atenderam a ocorrência o homem ainda estava vivo, e foi atendido por equipes do Samu e bombeiros, mas faleceu ainda no local, por volta de 18h.
Os disparos, com arma de calibre 9mm, foram feitos de fora da residência. Três acertaram Janelson – um no joelho, outro no ombro e o terceiro na cabeça. No local a polícia encontrou vários estojos de munição e várias perfurações no vidro da janela, porta e parede da casa pelos projéteis.
A polícia ainda ouviu relatos na redondeza de que um homem usando jaqueta roxa foi visto correndo na rua logo após os disparos, mas ninguém soube informar alguma suposta motivação para o crime.
Janelson era natural de Florianópolis e não tinha passagens policiais. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), vai investigar o caso.
Além de 15 capsulas de munição e projéteis, o Instituto Geral de Perícias recolheu no local um smartphone para auxiliar na investigação.