A Polícia Federal prendeu um homem que agrediu um policial rodoviário federal na segunda-feira (7) na BR-470 em Rio do Sul. Os policiais tentavam evitar ue o grupo de militantes bloqueasse mais uma vez a rodovia e, quando foram identificar os indivíduos para aplicação das multas, foram atacados com objetos arremessados pelos manifestantes.
Segundo a PF o homem preso arremessou uma pedra contra o agente da PRF, causando ferimento no rosto e, armado com uma barra de ferro, começou a desferir golpes. O policial só não teve maiores lesões porque estava de capacete. Na foto é possível ver o dano causado no equipamento de segurança.
O homem, que é administrador de empresa, foi levado para a delegacia da PF em Itajaí e posteriormente encaminhado a um presídio.
Além da tentativa de homicídio qualificado, o militante também poderá responder pelo crime de resistência à execução de ato legal, pelo crime de dificultar ou impedir o funcionamento de meio de transporte e por incitação ao crime.
Nas imagens é possível ver o momento em que a PRF é atacada pelo grupo pró-golpe militar. Posteriormente a tropa de choque da PMSC teve de dispersar os manifestantes, ue acampavam há mais de uma semana em frente à loja da Havan.
Ver essa foto no Instagram