A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (27/7) em Florianópolis o influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por suspeita de abuso sexual de menores de idade.
De acordo com a PCRJ, o “influencer” aliciava menores de idade através de redes sociais informando que era produtor de programa de televisão e que conseguiria trabalhos para as crianças, porém, utilizava-se dessa aproximação para abusar de jovens entre 10 e 14 anos.
Ao menos dois menores de idade prestaram depoimento à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro acusando o influenciador de estupro. Os crimes ocorrem em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).
Com bases nas denúncias, o delegado Adriano França pediu a prisão preventiva, deferida pela justiça estadual do RJ. Quando os agentes foram cumprir a prisão, Raulino Maciel não estava em sua casa em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e só foi capturado em Florianópolis nesta manhã de terça.
O influenciador tem um canal no Youtube chamado “RaulZito TV”, com mais de 145 mil seguidores, em que aborda principalmente games e conta com a participação de diversas crianças nos vídeos. A Polícia Civil do RJ ainda investiga outras possíveis vítimas do influenciador digital.
A reportagem aguarda posicionamento da defesa do acusado.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br