O governador Jorginho Mello deu posse nesta quarta-feira (10/1) aos novos secretários do Governo de Santa Catarina. O primeiro escalão sofreu mudanças em quatro secretarias e três empresas públicas, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Já a Casa Civil, na qual seria nomeado Filipe Mello, filho de Jorginho, ainda ficou com a chefia vaga, após a recusa. A solenidade desta quarta-feira ocorreu na Fiesc.
Tomaram posse os seguintes secretários: Vânio Boing, na Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Comunicação; coronel Fabiano de Souza, na Proteção e Defesa Civil; e o deputado Sargento Lima, na Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR e Mauro Luiz de Oliveira no Iprev. Também entrarão coronel Fabiano Bastos das Neves no CBM e Moisés Diersmann no Ciasc. Ele ainda precisa ter o nome aprovado pelo conselho da empresa.
“A gente resolveu dar um ritmo um pouco diferente e o técnico sou eu e a gente tem essa necessidade de estar atento e fazer as modificações que a gente acha necessária. Esse ano vai ser um ano de muita entrega”, disse o governador.