O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, inauguraram nesta terça-feira (30/7) a nova sala de recepção do Hospital Regional de São José, destacando a melhoria na qualidade do atendimento.
As novas instalações do espaço custaram R$ 1,2 milhão. A construção usou um sistema pré-fabricado, que eliminou a necessidade de um canteiro de obras convencional para dar agilidade e menor impacto na operação da unidade, que é sobrecarregada pela demanda da Grande Florianópolis.
O hospital como deve ser ampliado para o complexo hospitalar, conforme planos da secretaria estadual, com a transferência do projeto da capital para São José, porém ainda sem avanços.
Nessa terça, Mello indicou que haverá uma ampliação em curto prazo: “(…) esse espaço que nós estamos ampliando vai aliviar a dificuldade das pessoas se acomodarem. Nós precisamos facilitar cada vez mais o atendimento das pessoas ser mais humanizado, mais respeitoso. É o início de todas as reformas que a gente vai fazer”. O governador evitou confirmar, nesse momento, o projeto no local, uma vez que agora a cidade de Palhoça foi escolhida para receber uma nova unidade e o Regional está em reforma por etapas.
Segundo o Governo do Estado, as futuras intervenções no Hospital Regional de São José incluem a reforma de 30 quartos de internação, a restauração completa da fachada, substituição de janelas, e a modernização de quatro elevadores. Também estão previstas reformas em consultórios clínicos e nos banheiros da maternidade e da UTI Neonatal. Desde o ano passado a unidade tem recebido melhorias, com investimento de R$ 11,9 milhões até agora.