Uma colisão frontal na BR-282 em Palhoça na manhã desta segunda-feira (15/8) resultou na morte de uma pessoa e mais seis feridos. Um dos motoristas envolvidos é suspeito de estar embriagado no momento da batida.
O acidente ocorreu por volta de 6h30 próximo ao restaurante Engenho Boca da Serra, no trecho perto da rótula com a BR-101, envolvendo um VW Gol Branco, emplacado em Palhoça, e um VW Voyage, emplacado em Lages, onde havia uma criança de 3 anos na cadeirinha.
O jovem que morreu tinha 19 anos e estava de passageiro no Gol. Nesse veículo também havia uma garrafa de bebida alcoólica, mas sem confirmação se havia alguém embriagado, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Já a Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista do Gol se recusou a fazer teste de bafômetro.
Segundo a PRF o acidente ocorreu quando o motorista do Gol tentava cruzar a BR-282 para acessar o bairro, resultando na colisão frontal com o Voyage que seguia sentido serra.
No Voyage estava um casal com uma criança de 3 anos, presa na cadeirinha, e que não sofreu lesões. Já os pais sofreram lesões leves, de acordo com o CBM.
Equipes do Samu prestaram atendimento na ocorrência, levando os demais feridos ao hospital. Com o acidente o trânsito na região ficou muito prejudicado durante a manhã de segunda.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br