Dois ladrões roubaram um estabelecimento comercial no Centro de Florianópolis por volta de meio-dia desta terça-feira (2/8), provocaram troca de tiros com agentes de segurança e na fuga atropelaram uma idosa, além de diversos outros danos patrimoniais.
A ocorrência iniciou quando os bandidos roubaram seis celulares e cerca de R$ 200 em dinheiro de uma loja de aparelhos usados nas proximidades do terminal Cidade de Florianópolis, na parte Leste do Centro.
Quando iniciavam a fuga um homem armado viu o assalto e começou a atirar contra os ladrões. A Polícia Militar os interceptou próximo ao terminal, quando os criminosos também atiraram contra os agentes de segurança, provocando tiroteio. Nesse ponto um dos bandidos provavelmente foi atingido.
Os dois ladrões conseguiram fugir de forma perigosa com um veículo roubado, que era usado por motorista de aplicativo. Eles passaram por cima de calçadas do Centro da capital, atropelando cinco pessoas, de acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis. Entre elas duas mulheres que transitavam em calçadão, das quais uma senhora idosa que atravessava uma faixa de pedestre próximo ao Ticen. As duas foram atendidas por ambulância dos Bombeiros.
Os ladrões seguiram em alta velocidade pela Av. Beira-mar Norte, colidindo com outros carros. Quando estavam na altura da praça Celso Ramos o motorista do carro que foi roubado conseguiu fazer o bloqueio remoto do veículo – dispositivo que corta a gasolina e apaga o motor imediatamente –, e assim o carro acabou colidindo em alta velocidade com outro e mais um ônibus, próximo a um ponto de ônibus cheio de passageiros a espera e por pouco não provocando outros atropelamentos.
Um dos ladrões tentou então fugir a pé, mas logo foi preso pela Guarda Municipal de Florianópolis, que perseguia a dupla. O outro ladrão baleado ainda tentou atirar mais vezes contra os guardas e policiais para matá-los, que revidaram. Após o tiroteio o ladrão ainda foi atendido por equipe médica do Helicóptero dos Bombeiros, porém não resistiu e morreu no local.
Com a fuga e os acidentes o trânsito na região central de Florianópolis, principalmente na Av. Beira-mar, foi bastante prejudicado. A Polícia Científica então iniciou perícia no local para detalhar toda a ocorrência.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br