Ligação à rede de esgoto é autorizada no Centro Histórico e Ponta de Baixo, em São José

ligação rede de esgoto casan são josé - foto csc
Ligações devem ser feitas na caixa de inspeção na frente das residências - Lucas Cervenka/CSC

A Casan autorizou aos moradores dos bairros Centro Histórico e Ponta de Baixo, em São José, que façam a ligação à rede de esgoto doméstico instalada em frente aos imóveis. A ligação deve ser feita na caixa de inspeção na frente das residências.

Técnicos da companhia entregarão, de casa em casa, um documento informando que a conexão pode ser feita, além de um folder explicativo sobre como levar o esgoto residencial até a caixa de inspeção. Os moradores também receberão mensagens em suas faturas e por SMS.

A caixa de inspeção (CI) é o ponto que marca até onde a Casan tem responsabilidade sobre o sistema de esgoto. Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações para que possa ser atendido com o serviço de coleta e tratamento.

Publicidade

Não há prazo para ligação à rede coletora de esgotos nesses dois bairros de São José e, portanto, não há estimativa de quando começa a cobrança de esgoto nas faturas. Segundo a Casan, mesmo sem o prazo é importante que todos façam a regularização para que a cidade seja beneficiada.

No site da Casan há indicações de encanadores e instaladores hidráulicos que fizeram um curso sobre a ligação ao sistema público de esgotos.

A companhia também lembra que toda construção permanente urbana com condições de habitabilidade, situada em via pública, beneficiada com estruturas públicas de abastecimento de água e/ou de esgotamento sanitário, deve interligar-se à rede.

Publicidade