O jornalista e escritor Celso Vicenzi lança sábado e domingo, dias 17 e 18 de dezembro, em Florianópolis, o livro infanto-juvenil “Voar na Imaginação”. A obra entrelaça 48 pássaros brasileiros – pintados em aquarela pela artista plástica Andrea Honaiser – num texto poético e bem-humorado, a partir dos nomes das aves, que provocam a imaginação. São nomes inventivos, bonitos, engraçados, líricos, com histórias que se combinam de uma maneira engenhosa e que vão estimular o conhecimento e provocar descobertas. O livro, de 56 páginas, da Arte Editora, também tem um QR Code que dá acesso ao site Voar na Imaginação, onde é possível ouvir o canto de cada um deles. Serão dois lançamentos no próximo fim de semana: dia 17, sábado, a partir das 10 horas, no Café Cultura, Rodovia Antônio Luiz Gonzaga, 3.339 – num espaço ao ar livre, no Multi Open Shopping, em Rio Tavares, e dia 18, domingo, às 17 horas, na Latinas Livraria, na Rua Padre Lourenço de Andrade, 650, em Santo Antônio de Lisboa.
Segundo Celso Vicenzi, “fruto da criatividade do povo, os nomes dos pássaros nos conduzem a sonhar com histórias a partir das palavras que os nomeiam” e permitem “pairar sobre o universo de aves que sobrevoam o céu do Brasil”. O autor acrescenta que “atualmente, a maioria das crianças vive em cidades e tem limitado contato com a natureza. Até mesmo adultos, como eu, conhecem pouco sobre toda a imensa riqueza de flora e fauna do País. Os pássaros, por sua beleza de cores e cantos, nos levam a embarcar num voo de imaginação, humor e surpresas”.
Quem é o Celso
Nasceu em Rio do Sul (SC), em 1958. É jornalista, escritor e humorista. Pai do Vinicius e avô da Alice, namora a Andrea e ambos cuidam de uma gata chamada Luna. Este é o seu primeiro livro infanto-juvenil, de uma série, em produção, sobre o meio ambiente.
Quem é a Andrea
Nasceu em Carazinho (RS), em 1964. É artista plástica, naturopata e astróloga. Mãe do Daniel, Tomás e Arthur, gosta muito de pintar, de cuidar de plantas e estudar mitos, planetas e estrelas. Por sobre o céu das aves, também voa a imaginação da Andrea.