Maior parte do estado tem redução de risco à Covid

    Pela segunda semana consecutiva, apenas região Nordeste é classificada em risco gravíssimo
    Pela segunda semana consecutiva, apenas região Nordeste é classificada em risco gravíssimo – SES/Divulgação/CSC

    A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (18/9) pelo governo catarinense mostra que pela segunda semana consecutiva apenas a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave (cor laranja) e onze risco potencial alto (cor amarelo).

    Foi observada uma melhora em relação à classificação do boletim divulgado na semana anterior. Na ocasião, além da região Nordeste em estado gravíssimo, sete regiões apresentaram risco grave e oito risco potencial alto.

    Como observado nas últimas semanas, o quesito de capacidade de atenção permanece sendo o destaque positivo, com treze regiões em risco moderado, (cor azul). Apenas as regiões Nordeste e Planalto Norte, no gravíssimo, e Xanxerê, no grave, apresentam níveis mais preocupantes em relação à ocupação de leitos de UTI.

    Publicidade

    As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste e Serra Catarinense. Já as em risco grave são Extremo Sul, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.

    Casos de Covid em SC

    Santa Catarina chegou a 1.168.817 casos confirmados de Covid-19, dos quais 1.144.718 estão recuperados e 5.032 permanecem em acompanhamento. A doença respiratória causou 19.067 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,63%.

    Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é a de Xanxerê, com 169 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Grande Florianópolis (108) e Foz do Rio Itajaí (96). As que menos têm são Médio Vale do Itajaí (18), Carbonífera (25) e Alto Uruguai Catarinense (26).

    Publicidade
    COMPARTILHAR