No futebol tudo pode acontecer. Mas não será fácil o Fluminense reverter a vantagem do Avaí na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (15/3). O 2 a 1 do Leão no Rio de Janeiro na semana passada exigirá que o time de Abel Braga mostre poder de reação no jogo de volta na Ilha da Magia. No Nilton Santos, o time de Claudinei Oliveira foi mais competente, aproveitou as falhas individuais do adversário e conquistou a vitória. Da forma que o nosso futebol anda nivelado, acredito que o Avaí consiga dar alegria aos seus torcedores na Ressacada.
Campo encharcado
Num gramado encharcado e com pouco mais de 2.500 torcedores nas arquibancadas, o técnico Milton Cruz pode aferir o quanto anda a capacidade de superação de seus comandados. Figueirense e Tubarão, no último dia 3 promoveram um daqueles jogos cheio de chutões pelo alto, já que a chuva forte deixou o campo encharcado e cheio de poças d’água que impediam a bola rolar pelo gramado. O experiente árbitro Héber Lopes deveria adiar a partida, só não o fez por recomendação da FCF pela falta de data no calendário maluco do nosso futebol. Neste jogo, o que não se viu foi a bola balançar as redes.
É o cara
Ele é odiado por uns, amado por outros. É polêmico, é craque e é um dos maiores ídolos do Avaí. Em 2013 foi eleito o craque do campeonato catarinense e não compareceu na cerimônia de premiação. No jogo contra o Joinville, o galego ficou no banco de reservas, entrou no segundo tempo para fazer a diferença e mostrar que ainda é proveitoso, mesmo sendo um veterano, e pode contribuir muito neste elenco do Leão neste campeonato catarinense. Marquinhos Santos é o cara.
Jogo duro
Pela posição dos dois times neste Catarinão, tudo indica um grande favoritismo do Figueirense na partida desta quinta-feira (8/3) contra o Brusque. Mas não é bem assim. Para os jogadores do Brusque o jogo é encarado como uma final. Mesmo liderando a tabela de classificação, os jogadores alvinegros estão cientes da importância da partida e esperam um jogo duro no Augusto Bauer.
Foi pra cucuia
Se com Neymar em campo já seria dubitável o PSG redirecionar o jogo diante do Real Madrid, sem ele ficou praticamente improvável de acontecer. Ainda mais depois que o fraco técnico Emmery escalou seu time com três volantes dentro de sua própria casa. A grandeza dos comandados de Zinedine Zidane, que não vem fazendo um bom campeonato espanhol, tem um bom time para assustar qualquer adversário. Neymar fez falta ao PSG, mas uma andorinha só não faz verão.
O melhor jogo
Figueirense e Avaí fazem neste domingo (11/3), no Orlando Scarpelli, o melhor jogo ou o mais antigo clássico do futebol catarinense nesta segunda fase do Catarinão 2018. O alvinegro está melhor e é ainda um dos candidatos à conquista deste título. Já o Avaí, ao contrário, vive uma fase de instabilidade e o time ainda não conseguiu conquistar a confiança de seus torcedores. De qualquer jeito, esse é o nosso grande clássico e num jogo desse tamanho tudo pode acontecer. É bom lembrar que no Scarpelli o Avaí costuma aprontar.
Derrame
O meia Marcelinho Paraíba, de 42 anos, que por aqui já defendeu o Internacional de Lages e que atualmente defende o Treze da Paraíba, foi acometido de um AVC, o popular derrame, mas não corre risco de vida e nem de sequelas. Marcelinho já foi liberado pelos médicos e agora irá aguardar para ver se terá condições de continuar a jogar futebol.
Drops da arquibancada
– Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o PSG deverá dispensar o técnico Emmery. Tite e Luis Enrique são os mais cotados para substituí-lo.
– A grande maioria da imprensa esportiva brasileira conseguiu “encher o saco” da maioria do povo brasileiro por conta da simples cirurgia no dedinho do pé de Neymar.
– Figueirense e Chapecoense foram as grandes decepções na rodada do último domingo. Já o Criciúma exagerou nos gols ao aplicar uma goleada sobre o Concórdia.
– Este colunista ficou muito emocionado e feliz ao receber uma moção de parabenização na Câmara Municipal de Palhoça em reconhecimento ao meu trabalho, por indicação do vereador Jean Negão. Foi demais.
Cartão rosa
Cartão rosa para todas as mulheres de São José, Santa Catarina e Brasil pela passagem deste dia 8 de março quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data que deve ser bem comemorada devido as grandes conquistas das mulheres ao longo dos tempos. Hoje e todos os dias pertencem às mulheres.
Cartão vermelho
Cartão vermelho, mais uma vez, para este trânsito caótico que está chegando a um colapso total nas áreas urbanas de nossa cidade por culpa do descaso da cacalhada do Dnit e da incompetente Autopista. Centenas de motoristas querendo escapar das enormes filas da BR-101 procuram caminhos alternativos por dentro de Palhoça e São José. É preciso um manifesto de toda a população contra esta falta de consideração destes órgãos que são responsáveis pela rodovia.
Pensamento do Bambi
Fui no show do Pablo Vittar e achei um saco.