Até o fim deste Brasileirão, que está se aproximando, a turma do apito ainda irá aprontar algumas. A última trapalhada aconteceu no Itaquera no jogo entre o Corinthians e São Paulo. O chute de Danilo ultrapassou totalmente a linha de gol, e não foi pouco, e sem contar o pênalti não marcado a favor do Timão.
Campeão brasileiro
Como já era esperado, o Fortaleza treinado por Rogério Ceni é o campeão brasileiro da Série B. O Leão do Nordeste veio a Florianópolis, jogou melhor, fez o seu gol e mereceu o resultado final da partida. O Avaí, dentro de sua casa, foi um time ansioso e intranquilo. Esse é o primeiro titulo que Rogério Ceni conquista como treinador, o que irá valorizar essa sua nova carreira.
Os números
O Fortaleza conquistou seu título antecipadamente e não foi por acaso. Foi o time que mais vitórias conquistou neste certame, possui a melhor defesa do campeonato e ainda por cima tem o melhor saldo de gols. Ou seja, os números mostram que o bom time nordestino é o verdadeiro campeão desta segundona brasileira.
Torcedores frustrados
E o Avaí mais um vez tropeçou dentro da Ressacada ao ser derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0. Tudo levava a crer numa vitória do time de Geninho, já que Rogério Ceni montou seu time mesclando titulares com reservas. O leão da ilha jogou em busca da vitória, enquanto o Leão do Nordeste veio mais em busca do empate. O gol de Rodolfo no finalzinho da partida deixou os mais de dez mil torcedores frustrados.
Crise técnica e financeira
Em meio a uma crise técnica e financeira, a diretoria do Figueirense não vê a hora dessa segundona brasileira acabar. Com salários atrasados e fora da briga pelo acesso à elite do nosso futebol, o time nem de longe vive aquele bom momento no início deste ano, quando chegou a conquistar o campeonato catarinense. No jogo diante do Paysandu, dentro do Scarpelli, jogadores demonstraram um desinteresse em busca de uma vitória. Trabalhar sem receber o salário não é bom pra ninguém.
É o reflexo
A derrota do Figueirense dentro de casa para o Paysandu na última terça-feira é o reflexo do que esta acontecendo no clube, não existe outra explicação. Um time que vencia a partida por 2 a 0, recua chamando o seu adversário para o jogo que foi engrandecendo, empatou e virou o placar a seu favor por 3 a 2. O alvinegro faz uma campanha decepcionante nesta segundona brasileira deixando os seus torcedores muito irritados.
Drops da arquibancada
– A classificação do Avaí para a elite do futebol brasileiro, que parecia estar bem encaminhada, agora se tornou uma dúvida.
– As duas rodadas finais da Série B vão pegar fogo. Com um olho no gato e outro no peixe, o Leão terá uma árdua batalha em terra alagoana diante do CSA. Não podemos esquecer daquela velha frase: “esse Avaí faz coisas”.
– Jorge Henrique, que tem um bom coração, sensibilizado com a situação de alguns funcionários do Figueirense, dou 15 cestas básicas para eles.
– Fernando Timbó que marcou o gol no finalzinho do jogo dando a vitória de virada para o Paysandu, é catarinense da cidade de Timbó.
– A vitória do Paysandu fez o drama do Criciúma aumentar. O time paraense só esta atrás do Tigre em função do saldo de gols.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o experiente piloto de BMX Marco Aurélio, o popular Tocha, que mais uma vez trouxe uma medalha de ouro para Palhoça no Campeonato Sul-Brasileiro, disputado em Jaraguá do Sul. Tocha, mesmo não tendo o apoio do poder público, faz questão de carregar a bandeira de Palhoça por onde tem ido disputar.
Cartão vermelho para certos jogadores que jogaram a segundona brasileira de forma desleixada. A Série B é tão importante e interessante como é a Série A. Mesmo já conhecendo o seu campeão, este certame ainda nos reserva muitas emoções. Ponte Preta, CSA, Goiás, Avaí, Londrina e até o Vila Nova irão brigar com muita garra pelas outras três vagas. Essa Série B é muito boa sim.
Pensamento do Bambi
O Natal esta chegando. Será que poderá pintar um clima em trenós?