Menino raptado em São José volta à família

Menino raptado em São José volta à família
Juliano Gaspar, tio do menino, comemorou volta da criança à família - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

A criança de 2 anos que foi vítima de rapto em São José retornou à família na última semana, conforme compartilhou o tio, Juliano Gaspar, neste domingo (6/8). O menino foi retirado da mãe em abril após duas pessoas coagirem para que ela entregasse em uma “doação forçada”. Após 9 dias de desaparecimento a criança foi encontrada em São Paulo.

Juliano comemorou o retorno do sobrinho à família, fazendo diversos agradecimentos. “Preciso e devo muito comunicar esse feliz desfecho a todos que se mobilizaram, compartilharam, enviaram pensamentos positivos ou que de alguma forma através de suas crenças e religiões mandaram boas energias e vibrações para que ele voltasse são e salvo à nossa família”, escreveu, salientando também o trabalho da SOS Desaparecidos para encontrar a criança.

Segundo Juliano, o processo de retorno do menino para casa demorou por causa dos estudos psicossociais padrão em casos envolvendo menores, que levaram três meses para serem concluídos, durante os quais a mãe da criança, que é irmã de Juliano, e os avós a visitavam regularmente.

Publicidade

O menino foi vítima de tráfico de pessoas, por causa do aliciamento por parte do homem e da mulher que retiraram a criança de sua mãe, após meses de conversa. A mãe acabou entregando o menino irregularmente às pessoas e teria logo se arrependido, tentando cometer suicídio. Ela foi encontrada desacordada e internada em UTI, o que dificultou o levantamento de informações. O caso só teve envolvimento das autoridades quando o desaparecimento da criança foi relatado pela avó à Polícia Civil, dando início às buscas.

Publicidade
COMPARTILHAR