A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, em menos de 24 horas de investigação, o autor de um homicídio ocorrido em São José. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).
O assassinato ocorreu na madrugada de segunda-feira (26), por volta de 2h, quando um homem em situação de rua foi morto por golpes de lajota na cabeça próximo à Avenida Presidente Kennedy.
Conforme o delegado William Cezar Sales, após receber informações sobre o ocorrido e identificar o autor, que é um morador de rua, a DIC de São José fez buscas ao longo da segunda-feira e da madrugada dessa terça para encontrar o assassino.
Morador de rua é preso por matar outro homem com golpes de lajota na madruga de segunda-feira (26) em São José. pic.twitter.com/dq5Q6oES9E
— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) June 27, 2023
A prisão de “L.E.A.T.”, de 32 anos, foi efetuada por volta das 04h30 desta manhã. Além disso, foi constatado que o autor, natural da cidade de Curitiba, já tinha mandado de prisão preventiva em seu desfavor, expedido pela Justiça do Estado do Paraná, por crimes de roubo e corrupção de menores.
A vítima, um homem de 36 anos oriundo da cidade de Caxias do Sul e também morador de rua, foi morto por golpes de lajota na cabeça enquanto dormia. O crime ocorreu no bairro Campinas. A investigação revelou que o homicídio teve motivação banal, decorrente de uma desavença entre os dois moradores de rua.
Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
+ Ladrões são presos após roubo à residência e tiroteio com a PM
+ Fugitivos de outros estados são presos em São José