Moradores de Palhoça bloqueiam BR-101 em protesto contra falta de água

Moradores de Palhoça bloqueiam BR-101 em protesto contra falta de água
Moradores do Pontal de Palhoça interromperam fluxo da BR-101 aos gritos de "fora Samae" - Reprodução/CSC

Moradores do bairro Pontal de Palhoça interromperam o trânsito da BR-101 por volta das 17h30 deste domingo (2/1) para protestar contra a falta de água. Segundo os manifestantes as residências da localidade estão sem abastecimento há pelo menos 5 dias.

Os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto em Palhoça são fornecidos pela empresa municipal Samae. No protesto os moradores pediam o imediato retorno do abastecimento e gritavam “fora Samae”. As polícias rodoviária federal e militar acompanharam o protesto.

A interrupção do trânsito no sentido norte da BR-101 deixou o fluxo ainda mais complicado. Durante a tarde motoristas chegaram a precisar de 4 horas para passar por Palhoça na BR-101.

Publicidade

Segundo a Prefeitura de Palhoça, responsável pela Samae, o desabastecimento de água no bairro Pontal de Palhoça será corrigido durante a semana.

A Secretaria Executiva de Saneamento de Palhoça esclarece que devido à grande quantidade de pessoas na região, um rodízio para abastecimento de água está em curso para manter a maior quantidade de residências abastecidas. Muitas casas não possuem caixa d’água adequada para suportar a demanda de água adequada para o número de residentes, outras estão localizadas em pontos mais altos ou distantes do ponto de abastecimento, fatos que atrasam o retorno da água às torneiras. A SAMAE esclarece que o abastecimento deverá ser retomado normalmente, sem rodízio, no decorrer desta semana”.

Publicidade