Um motociclista atropelou uma participante de competição de ciclismo na manhã desse domingo (17/10 na SC-401, em Florianópolis. O motoqueiro estava completamente embriagado.
O acidente foi uma colisão traseira envolvendo uma Honda NXR 150 Bros, conduzida por um homem de 29 anos, que invadiu a pista da SC-401, no km 13,8, que estava interditada por cones, onde ocorria um evento de ciclismo. Ele colidiu contra uma bicicleta de uma participante do evento, conduzida por uma feminina de 47 anos.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que prestava apoio ao evento e atendeu a ocorrência, a vítima foi socorrida pela ambulância da organização do evento com escoriações nos membros superiores inferiores, tronco e rosto.
A polícia também constatou que o condutor da motocicleta apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. Quando feito o teste com o bafômetro, ele soprou, acusando o resultado 1.12 mg/L (muito além do limite de 0,34 para prisão). Assim foi dada voz de prisão ao condutor e ele foi encaminhado ao IGP e posteriormente para central de polícia.
Blitze em Florianópolis
Com os recentes casos de acidentes envolvendo motoristas embriagados em Florianópolis, a Secretaria de Segurança e Trânsito municipal resolveu aumentar a quantidade de blitze da Lei Seca na cidade.
A primeira foi na sexta-feira (15) no acesso do bairro Coqueiros à Ponte Colombo Salles, quando 4 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. A segunda na madruga de sábado para domingo, no Centro, com abordagem de 48 condutores, sendo que quatro infringiram a Lei Seca, além de um condutor multado por ser flagrado dirigindo com a CNH vencida.
A punição pelo descumprimento da lei é a autuação em R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além do pagamento de custas processuais.