A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (21/10) um mandado de prisão preventiva contra um motorista de aplicativo suspeito de extorquir dinheiro de uma pessoa (não identificada pela PC) devido a um acidente de trânsito, em Florianópolis, em 9 de outubro. A ação foi da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.
O suspeito, de 50 anos, ameaçava que se não ocorresse o pagamento de um valor pelos dias que ficou sem trabalhar poderia sofrer prejuízos físicos, apesar de a vítima já ter pago o prejuízo material do motorista.
De acordo com o delegado Attilio Guaspari Filho, da 5ª DP da Capital, não ficou claro de quem foi a culpa do acidente de trânsito, porém de início a vítima já tinha assumido o erro e pago R$ 1,6 mil pelo prejuízo da batida e ainda mais um dinheiro pelos dias que o motorista ficou sem trabalhar. “Depois de três dias, o homem passou a ameaçar a vítima, dizendo que iria quebrar as pernas, matar. Aí a vítima se assustou e acabou nos buscando”, diz o delegado.
Diante dos fatos, o motorista foi preso.
Antecedentes
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que está há mais de 10 anos morando na capital catarinense, veio do Rio Grande do Sul com uma lista de antecedentes criminais, entre os quais homicídio. O delegado contou que o homem relatou, ao ser preso e consultada sua ficha criminal agora, que o registro de prisão por homicídio que tinha contra si foi por legítima defesa. Ele foi absolvido pela justiça do Rio Grande do Sul. Ainda constam na ficha policial do motorista crimes de tráfico de drogas e lenocínio.
O motorista prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio da capital, onde permanece à disposição da justiça.