Motorista de Land Rover que atropelou família usava documento falso

    evoque destruído sobre calçadas com escombros após motorista atropelar duas mulheres nos ingleses
    Com a batida, carro derrubou parte de muro de hotel e deixou uma das vítimas presas sobre a roda - CBM/Divulgação/CSC

    A Polícia Civil descobriu nesta sexta-feira (15) que o motorista de uma Land Rover que causou um grave acidente de trânsito na tarde de 1º de janeiro, nos Ingleses, em Florianópolis, causando ferimentos em duas pessoas (mãe e filha), usou documento falso ao ser preso. Ele também possui um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal por furto qualificado, integrar organização criminosa e corrupção ativa.

    A descoberta foi feita pela equipe de investigação da Central de Plantão Policial (CPP/PCSC) do Norte da Ilha. Segundo o delegado de Polícia Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, o motorista que causou o acidente já está preso e um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil para apurar a circunstância do uso de documento falso.

    O delegado fez contato com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e solicitou a coleta de material datiloscópico do homem preso para confronto com arquivos do IGP e tentativa de identificar corretamente a pessoa. De acordo com o delegado, a suspeita surgiu em diligências realizadas pela CPP do Norte da Ilha, quando os investigadores suspeitaram que a pessoa que está presa utilizava documento falso.

    Publicidade
    COMPARTILHAR