Motorista de racha que provocou morte é encaminhado ao presídio da Agronômica

Acidente matou idoso de 72 anos em outro carro

3 motoristas disputando racha provocam a morte de outra pessoa na Beira-mar
Racha entre 3 carros provocou acidente na Av. Beira-mar Norte, em Florianópolis, onde um idoso morreu - CBM/Divulgação/CSC

A Polícia Civil autuou em flagrante por homicídio qualificado um motorista na noite de quinta-feira (19/5), em Florianópolis, após um acidente de trânsito que provocou a morte de um homem de 72 anos e deixou uma mulher ferida. As vítimas estavam em outro veículo atingido. O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte.

O motorista de um Honda Civic foi conduzido pela Guarda Municipal de Florianópolis e autuado em flagrante na Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. Ele vai ser encaminhado para o presídio da capital, no bairro Agronômica, e deverá passar por audiência de custódia com o Judiciário. Junto a outros dois veículos, ainda não encontrados, ele praticava o crime de racha, colocando a vida de outras pessoas em risco.

O motorista foi autuado por homicídio qualificado por motivos torpe e fútil e pelo artigo 308 do Código Penal, que é o de participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística – o racha – ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco.

Publicidade

Publicidade
COMPARTILHAR