Na madrugada desse domingo (29/11), um motorista que havia bebido bateu em um caminhão parado na SC 401, em Florianópolis, por conta das obras de asfalto.
Por volta de 2h50, na altura do km 13,5, o homem, que conduzia um Honda CRV bateu no caminhão GMC/6100, que estava parado no momento da colisão em virtude das obras de recuperação asfáltica. Conforme relato das testemunhas colhido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem primeiramente negou que estivesse dirigindo o carro que bateu no caminhão. Ele afirmava que era passageiro de um Renault Fluence que parou logo atrás.
Segundo a PMRv, que atendeu a ocorrência, o homem insistiu que não era condutor do Honda, razão pela qual não iria realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa o motorista foi conduzido à delegacia com sinais de embriaguez. Após diversas indagações o condutor finalmente admitiu que estava dirigindo o veículo no momento da colisão. Do acidente restaram lesões corporais em dois homens que trabalhavam na rodovia no momento do acidente, da mesma empresa do caminhão, e em lesões graves na passageira do veículo Honda.