O Ministério Público de Santa Catarina abriu investigação sobre uma possível falha de atendimento em farmácia municipal de Florianópolis. Conforme denúncia recebida, um homem acionou a Polícia Militar após não conseguir retirar um medicamento de uso contínuo de seu filho na farmácia. O incidente ocorreu quando ele chegou no horário agendado para retirar Somatropina, medicamento fornecido pelo SUS, mas não teria conseguido retirar por causa de suposta falta de atendimento. No momento ocorria uma greve municipal, mas supostamente havia uma equipe no local para atendimento mínimo.
O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da falha na distribuição dos medicamentos. Mendonça Neto solicitou à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Saúde esclarecimentos sobre as medidas adotadas para garantir o atendimento contínuo aos pacientes agendados na farmácia especializada. Além disso, exigiu a implementação de um plano de contingência para situações semelhantes e a abertura de um procedimento para análise dos fatos.