Na manhã desta quinta-feira (20), a 30ª Promotoria de Justiça da Capital realizou mais uma vistoria nas obras das passarelas da Avenida da Saudade, em frente ao CIC, e concluiu que foi entregue pela Prefeitura de Florianópolis uma obra revitalizada e segura para a circulação de pedestres e ciclistas.
Inspeções do MPSC em 2020 e 2021 identificaram pontos de fadiga e corrosão severa nas estruturas, apresentando fissuras e infiltrações, o que significavam risco para pedestres e ciclistas que transitam pelos locais. Dessa forma, o MPSC havia recomendado ao município que interditasse as estruturas para revitalização.
De acordo com o promotor de justiça Daniel Paladino, após quatro anos de batalhas judiciais, cobranças administrativas, recomendações e vistorias, as passarelas da Avenida da Saudade estão prontas para um uso seguro pela sociedade.
“Foi realmente uma longa batalha, e hoje é o coroamento de todo essa persistência, toda essa luta, realizada não só pelo Ministério Público, mas toda essa equipe, pela sociedade civil e órgãos públicos que estiverem ao nosso lado desde o primeiro dia que nós viemos aqui em 2017”, conclui o promotor.
As estruturas foram reinauguradas em maio pela prefeituras e passaram por mais inspeções desde então.