Na avenida, o asfalto cinza com marcações em branco, ao fundo a passarela do CIC, que deve passar por recuperação, de acordo com recomendação do MPSC
.Google Street View/Reprodução/CSC

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital expediu uma recomendação à secretaria de infraestrutura de Florianópolis para que as estruturas da passarela da rótula do CIC sejam revitalizadas, a fim de garantir a segurança de pedestres e ciclistas. No caso de não ser possível realizar a recuperação dentro de 30 dias, a recomendação é de que a passarela seja interditada. O documento foi expedido na segunda-feira (12/4) e o município tem 10 dias para se manifestar.

Na recomendação, o promotor de justiça Daniel Paladino sustenta que os riscos à segurança do público que trafega pelo local foram atestados pela própria Defesa Civil municipal, em vistoria realizada na estrutura este ano. Com isso, além da recuperação da passarela, o Ministério Público recomenda que o município providencie uma alternativa que garanta a travessia segura de pedestres e ciclistas que durante o período de obras e de interdição. Em agosto no ano passado, a prefeitura iniciou uma obra na passarela para reposição de elementos da estrutura.

Publicidade