Na manhã desta quarta-feira (5), os moradores do Residencial Popular Vista Alegre deram início a uma nova fase de suas vidas ao começarem a se mudar para o condomínio.
A primeira residente a realizar a mudança foi Mônica Cristina Sodré de Andrade, de 36 anos, que expressou sua emoção diante do momento tão esperado. “Estou emocionada, é um sonho realizado. Ao entrar na rua do condomínio, não pude conter as lágrimas ao lembrar das duas enchentes que enfrentei”, compartilhou Mônica.
O secretário de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, também expressou contentamento com o início das mudanças – “É um momento de muita alegria para toda equipe envolvida nesse trabalho. É o marco de uma nova vida para essas famílias”, afirma.
A obra, que estava pendente por 12 anos, foi retomada durante a gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila, em 2022. As famílias são, em maioria, transferidas do loteamento Benjamin, que estava em situação irregular e no traçado da Avenida Beira-rio, em obras.
Foram investidos pelo município e pelo governo federal cerca de R$ 21 milhões para a construção dos apartamentos, que foram doados às famílias de baixa renda.