Nesta segunda-feira (12/2), duas pessoas se afogaram na Praia de Jurerê, em Florianópolis. As vítimas foram uma mulher de 23 anos e um menino de 8, da mesma família, que nadava com ela. O Corpo de Bombeiros Militar, que atuou nos resgates, não confirmou em que ponto da praia ocorreram os afogamentos, se próximo do alargamento.
Segundo o CBM ambos tiveram grau de afogamento 3, já representando risco de vida. A equipe do helicóptero Arcanjo foi enviada para lidar com a situação e encontrou as duas pessoas já fora da água, recebendo atendimento de guarda-vidas civis. Porém, a criança estava em pior estado e preciso ser reanimada. Após conseguirem novamente que o coração voltasse a bater, levaram o garoto para o Hospital Infantil. Já a moça, também fora de perigo, foi transportada de ambulância do Samu para a UPA.
Cerca de uma hora depois desse chamado, a equipe do helicóptero foi acionada para resgatar uma mulher de 33 anos que sofreu um mal súbito na cachoeira do Jarrão, em Palhoça, e precisou de atendimento médico urgente. A equipe médica de suporte avançado do Arcanjo prosseguiu com o tratamento e posteriormente encaminhou a paciente para a ambulância do Samu, que deu apoio no socorro.