Múltiplo homicida é capturado em Biguaçu após 8 meses de investigação

Suspeito de série de homicídios e roubo milionário foi detido após meses de fuga
Suspeito de série de homicídios e roubo milionário foi detido após meses de fuga - Foto: PCSC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil realizou no início da manhã dessa quinta-feira (2/5) a prisão de um assassino em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

A ação ocorreu em uma operação conjunta da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí (RS) com a Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras), da Polícia Civil catarinense.

O homem era procurado por roubo a estabelecimento comercial e uma série de assassinatos, crimes investigados pela polícia gaúcha.

Publicidade

A investigação, que durou oito meses, teve início a partir do envolvimento do criminoso com o tráfico de drogas em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul e possuía mandados de prisões preventiva e temporária.

Entre os crimes atribuídos ao indivíduo está o roubo de celulares do depósito da empresa Multisom, estimado em R$ 3 milhões. Além disso, ele é investigado por cometer vinte e cinco homicídios e tentativas no município de Alvorada (RS), com dezesseis vítimas fatais e nove lesionadas.

Como destacou o delegado Anselmo Cruz, da Dras, um dos casos mais marcantes e cruéis cometidos pelo bandido foi uma ocorrência de 2016 na qual quatro jovens foram encontrados decapitados e com sinais de tortura em um veículo em Alvorada. Os corpos estavam com mãos e pés amarrados, sem marcas de tiros, mas com sinais de tortura e foram mortos por decapitação.

A captura do suspeito ocorreu em uma residência do bairro Bom Viver, onde ele estava escondido há quatro meses. Ele estava armado com uma pistola calibre 9mm, juntamente com documentos falsos contendo sua foto.

Publicidade
COMPARTILHAR