Mutirão castra 158 cães e gatos no bairro Roçado

    Mutirão castra 158 cães e gatos no bairro Roçado
    Vanessa Silva, Marilene Schmidt da Silva e Cláudia Luciane Schmidt da Silva com seus pets Paçoça e Neguinha após a castração - PMSJ/Divulgação/CSC

    O mutirão de castração no bairro Roçado, em São José, chegou à marca de 158 animais atendidos nesta quarta-feira (3/8). A ação ocorreu pela prefeitura, junto ao trabalho de limpeza e manutenção das vias do bairro.

    Com equipe médica formada por por quatro auxiliares veterinários, cirurgião anestesista e seis cirurgiões veterinários, além de uma unidade móvel com equipamento de ponta, foram distribuídos 220 vale castrações para moradores da região. A equipe usa uma técnica menos invasiva para que os animais tenham rápida recuperação e possam ser liberados em 1h. Entre os animais operados estavam a Paçoca e a Neguinha, duas cadelinhas que foram levadas pelas protetoras da família Silva: Vanessa Silva, 25, Marilene Schmidt da Silva, 51, e Claudia Luciane Schimidt da Silva, de 63 anos.

    Atualmente Claudia tem nove animais sob tutela, mas já chegou a ter 50, quando disponibilizou a própria casa para acomodá-los morando por 10 anos em uma garagem. Em nome do amor aos animais, gastava em média R$ 600 mensais para mantê-los. A protetora aproveitou a oportunidade para comemorar o mutirão de castração: “Melhor coisa que estão fazendo, porque nós precisamos dos animais e eles precisam de nós”, afirmou a tutora.

    Publicidade
    COMPARTILHAR