Mutirão de limpeza recolhe mais de 200 preservativos na Praia Mole

    Organização recolhe mais de 5 mil resíduos durante evento da WSL Brasil, na Praia Mole
    Organização voluntária que atuou junto ao campeonato de surf WSL Brasil retirou 5 mil resíduos da orla – Foto: Mara Saccon/Divulgação/CSC

    No final de semana, a Organização Route Brasil, em parceria com os organizadores do evento, realizou uma limpeza de praia durante a competição da Liga Mundial de Surf (WSL Brasil), LayBack PRO – QS da Praia Mole, em Florianópolis. A ação reuniu cerca de 100 pessoas para retirar da praia resíduos descartados de forma incorreta. Ao total, os voluntários recolheram mais de 100 kg de resíduos.

    Foram exatamente 5.252 itens coletados no mutirão de limpeza: bitucas de cigarro (2.288), plástico geral (1.295) e preservativos (204). De acordo com o presidente da Organização Route Brasil, Simão Filippe, iniciativas como essas são importantes pois trazem um impacto direto naquele ambiente, além disso promovem a conscientização e mudança de comportamento na população.

    “A ação de limpeza é importante, porque é uma solução para um problema imediato: o resíduo na praia que está impactando a natureza naquele momento. O surfe é um esporte que é vivido dentro do mar, logo a intenção da Route Brasil com a ação é mostrar para esse público a importância da preservação dos oceanos”, destaca o presidente da organização.

    Publicidade

    Os surfistas Michael Rodrigues e Daniella Rosas venceram a etapa classificatória na Praia Mole para o Mundial de Surfe.

    Publicidade
    COMPARTILHAR