Após quase três anos de espera, o prefeito Gean Loureiro, inaugurou nesta quinta-feira (22/11) a nova unidade de saúde do Canto da Lagoa. A construção do prédio foi iniciada na administração passada, mas foi paralisada em 2016, sendo retomada em maio deste ano.
Para finalizar a obra, foram investidos R$ 271,4 mil com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis.
A aposentada Varlete Barcelos, 62 anos, esteve no ato da inauguração para agradecer a obra pronta. “Estamos esperando há muito tempo nosso posto de saúde, e a inauguração dele é uma alegria muito grande”, disse. Ela conta que ela, o pai Dário de 90 anos e a mãe Leopoldina de 85 anos, precisavam se deslocar até a unidade do Rio Tavares para receber atendimento. Agora a nova unidade de saúde fica a um quilômetro de casa.
A unidade foi totalmente reformada e ampliada, totalizando uma área de 48,47 m2. O prédio recebeu pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, construção do muro e móveis novos.
“Nossa gestão herdou várias obras inacabadas, só na Saúde seis prédios estavam abandonados e estão sendo finalizados. Nosso esforço é para melhorar cada vez mais a estrutura, atendimento e a qualidade dos serviços. A entrega de mais uma obra significa mais saúde à população”, ressalta o prefeito Gean Loureiro. No próximo dia 10 de dezembro será inaugurada a unidade de saúde da Lagoa da Conceição.
A unidade de saúde do Canto da Lagoa atende a uma população de aproximadamente 3,5 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 1 mil. O atendimento é feito por uma equipe de Saúde da Família.