O esporte transforma a vida das pessoas

fadinha no ar fazendo uma manobra no skate
Fadinha arrasou nas Olimpíadas de Tóquio, conquistando a prata - Gaspar Nóbrega/COB
Representa pessoas

O Brasil até aqui conquistou pouquíssimas medalhas nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma de ouro, no surfe, e uma de prata no skate com uma menina de 13 anos, que está conquistando o mundo por seu carisma. Ambas as medalhas em esportes radicais. Quero aqui sugerir para as câmaras de vereadores de que as nossas prefeituras construam várias pistas de skate em locais públicos para a nossa juventude. O skate colocou uma medalha numa menina de 13 anos. O esporte é assim, transforma a vida de pessoas que não tiveram uma oportunidade e dá a chance de representar uma cidade, um estado e até mesmo um país. O esporte representa pessoas.

fadinha no ar fazendo uma manobra no skate
Fadinha arrasou nas Olimpíadas de Tóquio, conquistando a prata – Gaspar Nóbrega/COB
A série A vem
Enfim, no paraíso, o Avaí está no G-4. Depois de ter feito a sua melhor atuação dentro da Ressacada nesta temporada, o Avaí confirmou seu ótimo momento na segundona brasileira, na noite gelada de quarta-feira(28), e venceu o Remo pelo placar magrinho de 1 a 0, o que não importa. O que importa é que o time fez uma apresentação de gala com muita qualificação e criatividade. Temos que enaltecer o atacante Junior Dutra, que como todos que jogam nessa posição chamam a responsabilidade para si, e foi o que fez ele, fez o gol para a alegria do torcedor avaiano. Outros que se destacaram foram os jogadores João Lucas, Valdivia e Rafael Pereira. Com o time invicto há 9 jogos, sendo seis vitórias e três empates, o objetivo agora é manter o foco e seguir em frente. Diga amém que a série A vem.
Parabéns Rebeca
Foi emocionante poder assistir, pela tv é claro, ver a ginasta brasileira Rebeca Andrade, conquistar a medalha de prata e coroar a ginastica olímpica, um esporte com alto teor de dificuldades e que nos enche de orgulho. Essa miúda paulistinha foi implacável com exibição de gala ao som de Baile de Favela, essa ginasta teve um grande desempenho no tablado. Ah Rebeca, se essa politicalha que assola esse país, investissem mais nos esportes, com certeza teríamos muitas Rebecas, Fadinhas, Ítalos e tantos outros. Parabéns Rebeca, você me fez chorar, pela manhã de uma quinta-feira muito fria, mas com fortes emoções.
Falta de atenção

Mesmo com um time desfalcado, sem o seu comandante à beira do gramado e com um time desentrosado, o Juventude não quis saber da situação da Chapecoense e resolveu liquidar a partida logo no inicio do jogo. E só não fez mais por conta de um ataque desengrenado. A situação do Verdão do Oeste no Brasileirão vai de mal a pior. Em treze jogos, já acumulam nove derrotas sem uma única vitória, fazendo o time segurar a lanterna de classificação já há algum tempo. Tomar um gol aos três minutos do inicio do jogo é falta de atenção coletiva.

Tão ruim assim

Eu continuo dizendo que dentro de seus domínios o Avaí não tem se dado bem nessa segundona brasileira. E foi assim, diante do Brasil de Pelotas, num jogo que em condições normais de temperatura e pressão, pode-se dizer que não foi um mau resultado o empate em 1 a 1, já que o time xavante foi muito bom no primeiro tempo. No segundo tempo, como vem acontecendo, Claudinei mexeu no time, e Junior Dutra entrou para empatar o jogo e por pouco não virou em dois outros lances. Pelas circunstâncias, esse empate deixa um gostinho amargo, mas não foi lá tão ruim assim.

Barbas de molho
Publicidade

Uma parcela de torcedores alvinegros já começa a torcer o nariz para o treinador Jorginho, e alguns, depois da derrota para o Criciúma, já começam a ensaiar um “fora treinador”. O Figueirense vem enfrentando uma ‘nhaca’ que parece não ter fim. Foram as eliminações na Copa do Brasil precocemente, duas exclusões no mesmo estadual, e uma campanha decepcionante na série C. Daqui pra frente o time alvinegro terá cinco jogos dentro do Scarpelli e outros quatro distante daqui. É preciso por as barbas de molho.

Senhor juiz

O Criciúma quebrou todos os prognósticos que foram levantados pelos “entendidos” da mídia esportiva brasileira e até mesmo os metidos das redes sociais. O Tigre fez um jogo de alto nível deixando o Fluminense apático e desarranjado no primeiro confronto na Copa do Brasil. Paulo Baier no seu estilo armou um esquema de marcação implacável não permitindo ao tricolor carioca chegar na zona de definição. O resultado de 2 a 1 ficou de bom tamanho para os cariocas que diminuíram num pênalti inventado pelo senhor juiz.

Futebol prazeroso

Eu fico aqui pensando cá com meus botões: que loucura seria se pudesse ter público no Maracanã naquele jogo do Flamengo contra o São Pulo. Bastou sete minutos do 2º tempo para o ataque rubro-negro endoidecer a defesa são paulina. Sob o comando de Renato Gaúcho já são quatro vitórias consecutivas e 14 gols nos últimos três jogos. O time da Gávea, sob o comando de Renato, faz uma campanha elogiável com 100% de aproveitamento e um ataque que mais parece uma fábrica de chocolates. Com a vinda de RG, mudou o ambiente no clube, nas concentrações e no vestiário. Por conta disso, o time voltou a jogar um futebol prazeroso.

Bem me quer, mal me quer
  • O que era pra ser momentos prazerosos entre dois casais que combinaram um troca-troca, terminou num grande barraco em um hotel de luxo, hotel preferido por algumas estrelinhas, que fica na Beira-Mar Norte na capital. Houve até tentativa de homicídio. Pobres não eram, já que a diária é uma fortuna.
  • O Avaí está resgatando um vasto material para fazer uma exposição nas comemorações do seu centenário que irá ocorrer em 1º de setembro de 2023. Um desses valiosos materiais são as duas traves do antigo Adolfo Konder que estavam num campo do Campeche.
  • Até parece com aquela antiga novela da Globo e a pergunta que não quer calar é: O que aconteceu com a deputa federal Joice Hasselmann que acordou no último fim de semana numa poça de sangue, com fraturas, hematomas, e escoriações pelo corpo? Dizem que o principal suspeito é o mesmo que matou Odete Roitman. Tem doido pra tudo.
  • O Criciúma venceu o primeiro jogo. Mas, não posso deixar de me manifestar contra uma cacalhada que se diz torcedores do Tigre e promoveram um foguetório em frente ao hotel onde estava a delegação do Fluminense. Coisas de gentalha.
Cartão vermelho/rosa

Cartão vermelho para esse tal do VAR, que anda fazendo umas lambanças dos infernos. Pela Copa do Brasil em Salvador, o lazarento do VAR levou quase 10min pra confirmar um gol do Grêmio. Em Criciúma eles não tiveram coragem de anular o pênalti inexistente a favor do Fluminense. É muita incompetência de uma cambada só.

Cartão rosa para a pequena grande menina Rayssa Leal, a fadinha destes jogos olímpicos, que encantou o Brasil e o mundo ao conquistar a medalha de prata no skate street feminino. E justamente num esporte que alguns tempos, não muito distante atrás, era tido como um esporte mal visto pela sociedade. A Fadinha, mostrou para todos, que basta ter vontade e persistência para se conquistar alguma coisa na vida e mostrou para os nossos administradores, que basta investir forte no esporte para se orgulharem depois.

Pensamento do Bambi

Pra mim, a posição que eu mais gosto e me dá prazer é em pé tirando dinheiro do caixa eletrônico.

Publicidade
COMPARTILHAR