Observatório Social de São José lança escola para capacitar mais cidadãos

Escola do OSSJ inaugura em 13 de fevereiro com palestra de Azor El Achkar, auditor do TCE, sobre principais análises de irregularidades nas contas públicas

em uma sala lotada de pessoas sentadas, mulher dá palestra ao lado de um banner do ossj
Foto: OSSJ

A Escola do Observatório Social de São Jose (OSSJ) iniciará suas atividades a partir do dia 13 de fevereiro e contará com uma palestra inaugural com o auditor do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Azor El Achkar, com o tema “Principais irregularidades nas compras públicas: o que analisar”.

O objetivo inicial da escola é capacitar mais cidadãos, voluntários do OSSJ e gestores públicos com temas relacionados ao controle social, transparência, dados abertos e gestão pública.

O projeto da Escola do OSSJ conta com uma equipe de voluntários que coordenará as atividades, inicialmente quinzenais, nas manhãs das quartas-feiras, às 9 horas, sempre com uma palestra diferente aberta à comunidade, realizadas na sede do OSSJ, na Rua Santo Antonio, 1.460, sala 301, Empresaria Santo Antonio, em Barreiros, São José.

Publicidade

As palestras serão gratuitas e serão divulgas pelas redes sociais do observatório, onde serão informados os caminhos para as inscrições. Em geral, as palestras terão duração de até duas horas, incluindo o período de perguntas do público diretamente ao palestrante.

A palestra inaugural do dia 13 de fevereiro está com suas inscrições abertas e, para se inscrever, basta encaminhar um mensagem no Whatsapp ao número (48) 99621-2100. Todos os participantes que assinarem a lista de presença terão direito a certificado de participação.

O OSSJ informa que está à disposição de todos que queiram debater e aprofundar o conhecimento sobre as atividades e os controles nas atividades públicas.

Publicidade
COMPARTILHAR