Operação contabiliza mais de 350 presos por violência doméstica em SC

    Operação Shamar teve diligências durante 26 dias para investigar casos

    A Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, combateu a violência contra a mulher e o feminicídio em Santa Catarina, com diligências a partir de denúncias em todo o estado.

    Durante 26 dias, mais de 1.840 ocorrências de violência contra a mulher foram atendidas, envolvendo um total de 4,3 mil vítimas em núcleo familiares.

    A operação mobilizou 1,8 mil policiais em 236 municípios catarinenses e, conforme balanço da Secretaria de Segurança Pública, resultou em 356 prisões e apreensões em flagrante por violência doméstica, além de 487 conduções de suspeitos à delegacia.

    Publicidade

    Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15/9) em coletiva de imprensa na capital com a presença das forças de segurança. “Avaliamos o resultado como muito positivo, com quatro mil vítimas atendidas em geral. Isso demonstra a preocupação e o empenho com que o governo do Estado de Santa Catarina trata e com prioridade este tema da violência contra a mulher no Estado”, disse o secretário da SSP, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

    Houve também o lançamento do Protocolo Integrado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em SC, para aprimorar as investigações de cada caso, prevenir revitimização e garantir direitos e assistência às vítimas.

    Publicidade