Operação FAFNIR cumpre 22 mandados e investiga crimes na administração pública

    Vinte e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo.

    Foto: MPSC/Divulgação

    Na manhã desta quinta-feira (07/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo, deflagrou a Operação FAFNIR. A ação investiga possíveis fraudes em licitações e crimes contra a administração pública envolvendo ex-servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo e particulares.

    A operação contou com o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em cinco cidades: Florianópolis, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo. Participaram da ação Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e técnicos da Polícia Científica de Santa Catarina, que garantiram a preservação da cadeia de custódia das evidências coletadas.

    As investigações seguem em sigilo e, assim que os autos forem divulgados, novas informações serão comunicadas à imprensa.

    Origem do nome FAFNIR
    Publicidade

    O nome da operação faz referência a FAFNIR, personagem da mitologia nórdica. Segundo a lenda, FAFNIR se transformou em dragão ao matar seu pai para obter um ouro amaldiçoado, simbolizando a ganância.

    Publicidade