A Prefeitura de São José realizou mais uma ação de fiscalização para coibir invasões na região da Avenida das Torres, na manhã deste sábado (1/8). A ação contou com a participação de fiscais da SUSP e policiais militares e resultou na apreensão de um carregamento de madeira e telhas que seriam utilizadas em novas construções. Além disso, também foi feita a demolição das casas que começavam a ser erguidas no local.
O secretário da SUSP, Michael Rosanelli, explica que as operações de fiscalização estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade para impedir o avanço de construções irregulares em locais impróprios para habitação. “O objetivo é controlar o crescente número de construções irregulares em áreas públicas, de preservação e de áreas consideradas de risco em desconformidade com a legislação urbanística e ambiental vigente”, afirma o secretário.
Nas operações, que também contam com o apoio da Guarda Municipal, é realizado o levantamento da quantidade de habitações e notificados os infratores, assim como os proprietários dos terrenos onde estão sendo edificadas as construções clandestinas.
Segundo Michael, o trabalho vem surtindo efeito e, nos últimos meses, mais de 70 novas construções irregulares já foram demolidas. “Operações como esta são importantes para coibir construções irregulares pela cidade. Vamos continuar fiscalizando diariamente e fazer valer a garantia da lei”, completa o secretário.