Os candidatos que disputam as prefeituras da Grande Florianópolis e seus planos de governo
As quatro maiores cidades da Região Metropolitana de Florianópolis somam 33 candidatos a prefeito: 7 em Biguaçu, 10 em Florianópolis, 7 em Palhoça e 9 em São José.
A seguir todos os candidatos que disputam as chefias do poderes executivos municipais, com seus candidatos a vice, coligação e link para o plano de governo (quando disponíveis). Também os coeficientes eleitorais para cidade, de acordo com o número de eleitores cadastrados. O coeficiente tende a cair porque é calculado pelos votos válidos: quantidade de eleitores (votos válidos) dividida pela quantidade de vagas de cada câmara municipal.
Biguaçu tem sete candidatos a prefeito, para a vaga de Ramon Wollinger (PSD). São também 244 candidaturas à Câmara Municipal de Biguaçu. O coeficiente eleitoral na cidade é de 3,4 mil votos: 49.720 eleitores registrados por 15 vagas na CMB.
Florianópolis
A capital tem dez candidaturas: 8 candidatos e 2 candidatas. Gean Loureiro é atualmente o prefeito e tenta a reeleição. São 503 candidaturas a vereador ou vereadora na disputa das 23 vagas da Câmara Municipal de Florianópolis. O coeficiente eleitoral de Florianópolis é 10,4 mil: 241.405 eleitores divididos pelas cadeiras disponíveis na CMF.
Palhoça
O município de Palhoça tem 7 candidatos à prefeitura, para o cargo ocupado atualmente por Camilo Martins (PSD). São 246 candidaturas à vereança no município, cujo coeficiente eleitoral é de 7,4 mil votos: 126.585 eleitores por 17 vagas na Câmara Municipal de Palhoça.
Candidatos de São José
São José tem 9 candidatos disputando o cargo de Adeliana Dal Pont (PSD) e 354 candidaturas à Câmara Municipal. O coeficiente eleitoral é de 8,9 mil votos: 170.817 eleitores por 19 vagas na CMSJ.