Os tempos são outros, indo à falência, tanta decepção

Os tempos são outros

Como diria o manezinho: os tempos são outros. Tem muitos artistas brasileiros que não estão conseguindo emplacar um bom público em seus shows. Nas areias de Copacabana, o esquerdista Diogo Nogueira não conseguiu esconder a sua frustação ao se deparar com um público quase nulo. Já o “mala” Lulu Santos, que se considera o rei do pop no Brasil, teve que cancelar show em Santa Catarina por falta de público. E o festival Salve o Sul promovido pela Rede Globo rendeu para a plim-plim seu pior dia do ano em audiência.

Levar à falência

Dá pena de ver os números de torcedores que estão indo ao Orlando Scarpelli torcer pelo alvinegro. Até aqui, o número de torcedores que passou pelas catracas do estádio ultrapassa um pouco mais de 25 mil e se formos multiplicar pelo valor atual dos ingressos isso não paga nem os custos de manutenção do Scarpelli. Enquanto isso as torcidas organizadas conseguem esvaziar as arquibancadas e os dirigentes conseguem aumentar o passivo do clube podendo levar à falência uma das nossas tradições.

Tanta decepção

Quando um time de futebol entra em campo, ele entra imbuído por três resultados: ganhar, empatar ou perder. O empate até que pode ser considerado um resultado satisfatório dentro de sua casa. Mas, não como foi o do Figueirense diante do ABC na tarde do último sábado quando a equipe mostrou uma postura de um time sem vontade de vencer a partida. Tudo bem que o clube passa por sérios problemas financeiros, mas é importante que os jogadores alvinegros honrem mais uma das mais tradicionais camisas do nosso futebol. O torcedor alvinegro já não aguenta mais tanta decepção.

Time arremedado
Publicidade

O jogo do último domingo na Ressacada era motivo para o Avaí curtir um dos melhores momentos dessa temporada e o Leão defendia a sequência de cinco vitórias seguidas diante da Chapecoense. O empate sem gols dentro da Ressacada com um recorde de público em quase 15 mil torcedores, o Leão desperdiçou a chance de assumir a liderança da segundona brasileira. Foi um jogo de marcação dura e disputa de cada bola e cada espaço. O Avaí foi melhor nos dois tempos do jogo, mas a Chapecoense soube equilibrar e foi até melhor em alguns momentos. Sexta-feira o Leão recebe o Guarani do eterno craque Zenon. O bugre paulista não passa de um time arremedado.

É bom de bola

Tudo bem que o garoto é bom de bola, mas vamos devagar com o andor porque o santo é de barro. Em pouco tempo Endrick já é uma realidade no nosso futebol, chegou e está realizando o grande sonho de todo jogador brasileiro. Foi titular no Palmeiras, será titular na seleção brasileira e vai vestir a camisa do Real Madrid. Aos 17 anos, ele, como foi com Pelé, Coutinho e Edu, será uma grande estrela do futebol mundial precocemente. E ainda tem gente que dúvida disso. Só não precisava tirar a camisa né?

Não abandona

Depois de três derrotas seguidas e o empate diante do modesto time do ABC diante do torcedor alvinegro, o jogo diante do Confiança, neste próximo domingo no Scarpelli, ganhou uma importância maior para manter o clube no G-8. Se acontecer mais um tropeço o time pode complicar a sua campanha na série C. Este será o jogo para virar a chave e com certeza o torcedor alvinegro se fará presente no Scarpelli para apoiar o time. Aliás, a torcida alvinegra sofre, apanha, mas não abandona o clube.

Bem me quer, mal me quer
  • Tá dando gosto de ver. Tá chovendo tainhas em nossas praias e olha que o frio ainda nem chegou. Ainda estamos vivenciando um certo calorzinho e por conta disso a tainha não encosta. Tem que estar frio e temos que ter o vento “suli” pra trazer o peixe.
  • O “professor” Gilmar Dal Pozzo continua invicto no comando do Leão, os salários dos jogadores estão em dia, mas parece que não fizeram aumentar a disposição dos jogadores. 14.500 torcedores saíram decepcionados da Ressacada no empate com a Chape.
  • A Copa América nos EUA tem data marcada para a abertura no dia 20, com o jogo entre a Argentina x Canadá, às 21h. A seleção brasileira sob o comando de Dorival Junior só joga numa segunda-feira (24/6), às 22h, contra a Costa Rica.
  • O futebol brasileiro anda mal das pernas e não à toa muitos clubes preferem importar treinadores de outros países. É que os nossos treinadores acreditam que fazendo um gol exigem dos seus jogadores a necessidade de defender o resultado.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a Chef Tina Moritz, que prepara as melhores paellas da grande Florianópolis. Nesta semana dos enamorados que tal você aproveitar o retorno do sol, o veranico de junho, saboreando as deliciosas e consagradas paella de Tina Moritz? Os sabores são diversos. Tem de frutos do Mar, filé mignon, linguiça Blumenau e até vegana. Ligue (48)984633368 e peça a sua.

Cartão vermelho para uma certa quantidade de jogadores brasileiros que jogam simulando, fingindo tentando enganar o árbitro sem qualquer motivo. Aquele sujeito de chuteiras que pode ser um corrupto em potencial. É o futebol brasileiro da atualidade tão acostumado a essas encenações, que não acrescentam nada.

Pensamento do Bambi

Quem diria que um dia iríamos sentir saudades de nossa infância, se o nosso maior desejo era crescer e se tornar adulto? Hoje em dia a vida está tão chata que se você falar que é intolerante a lactose é capaz da vaca te processar.

Publicidade
COMPARTILHAR