Palhoça aparece em sexto lugar no ranking de novos negócios em SC

    Palhoça aparece em sexto lugar no ranking estadual dos municípios com melhor saldo entre novos negócios registrados e empresas que fecharam as portas nos primeiros seis meses de 2021. O levantamento foi realizado com base em dados do Registro Mercantil da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Em todo o território catarinense, o estudo apontou um crescimento de 47,63% no número de empresas registradas no primeiro semestre em comparação com o mesmo período no ano passado.

    De janeiro a junho de 2021, Santa Catarina registrou a constituição de 107.268 novos negócios, contra 32.431 baixas; o saldo é positivo: 74.837. Em Palhoça, foram registradas 3.947 novos negócios entre janeiro e junho de 2021, e 1.195 foram extintas. Ou seja, são 2.752 empreendimentos a mais do que no final do ano passado. É o sexto melhor desempenho de SC, atrás de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e São José, com números similares a esta última.

    Para a secretária de desenvolvimento econômico, Anna Paula Heiderscheidt, Palhoça construiu um ecossistema empreendedor, que atrai investimentos. “Nós criamos um ecossistema de negócios que é amplamente favorável ao empreendedorismo. Nosso pacote de leis e os programas que nós estamos desenvolvendo acabam atraindo os investidores, porque eles percebem, aqui, um suporte muito importante para o desenvolvimento da sua empresa”, avalia.

    Publicidade