Duas mortes violentas ocorreram nas últimas horas em Palhoça. O primeiro homicídio em questão foi na noite de sexta-feira (17/12), na Av. das Torres, quando um homem foi esfaqueado na barriga após uma discussão em uma boate e, o segundo assassinato, uma execução a tiros no bairro Nova Palhoça.
Assédio contra mulher virou discussão e morte
Uma discussão entre dois homens em uma boate resultou na morte de um deles na noite dessa sexta-feira (17/12). Por volta de 00h17 (desse sábado), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de homicídio na Avenida das Torres esquina com Glauber Rocha, no bairro Jardim Eldorado.
Ao chegar no local estava a vítima, um homem de 32 anos com histórico policial (furto de documento e ameaça), deitada na calçada com ferimentos de faca e seus amigos tentando prestar socorro.
As primeiras informações eram que a motivação se deu após uma discussão em uma boate próxima. Por volta da meia noite um masculino branco, galego, aproximadamente 1,75m, com um boné vermelho, camisa branca, aparentando ter 27 anos assediou uma garota, passando a mão nela. A vítima disse para ele ter respeito e o autor do crime respondeu que fosse embora.
Após esse atrito, saíram da boate e cada um pegou seu carro. Na Avenida das Torres, sentido bairro Jardim Eldorado, o Celta branco, conduzido pelo agressor, se aproximou e fechou o carro da vítima, provocando uma colisão contra um poste. Os dois homens saíram dos carros para discutir e o agressor puxou uma faca da cintura e desferiu golpes no homem de 32 anos e fugiu sozinho, no Celta. Uma ambulância do Samu esteve no local para tentar salvar a vida do homem esfaqueado, assim como uma equipe dos Bombeiros, mas sem sucesso. A vítima levou cinco perfurações de faca: na barriga, peito, costela, axila e braço.
+ Homem é assassinado em via pública do bairro Aririú, em Palhoça
Execução em Nova Palhoça
Às 4h02 da madrugada desse sábado (18), guarnições da PM foram acionadas para atender outra ocorrência de homicídio, dessa vez na Rua dos Comércios, no bairro Nova Palhoça, em frente a uma casa noturna. Segundo a PM, a vítima era um homem de 24 anos, com histórico policial, que morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo.
As primeiras diligências apontam que foram três homens efetuando disparos contra a vítima e em seguida os autores se evadiram do local a pé. Foram encontradas 8 cápsulas de arma de fogo. O rapaz que morreu também era envolvido com o crime, já que consta 21 boletins de ocorrência contra seu nome.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br