Paralisação-relâmpago ocorre no transporte coletivo da Grande Florianópolis

    Paralisação relâmpago ocorre no transporte coletivo da região
    Conforme sobreaviso, motoristas pararam para chamar atenção às reivindicações - Foto: Sintraturb/Divulgação/CSC

    Os motoristas do transporte coletivo da Grande Florianópolis realizaram uma paralisação “de alerta” nesta quarta-feifa (22/5), entre 04h e 07h, para chamar atenção sobre suas reivindicações para melhorias no sistema. A categoria estava de sobreaviso desde às 0h de terça, quando deu as 72h de aviso do estado de greve na região.

    Os funcionários do sistema de transporte querem uma resposta satisfatória às demandas, conforme comunicado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Urbanos da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). Eles apontam a demora nas negociações com os empresários do setor e os poderes públicos municipal e estadual como razão para a ação. A principal demanda de momento é a volta dos cobradores nos ônibus, cuja ausência sobrecarrega os motoristas, diz o sindicato.

    Os motoristas ressaltaram que estão dispostos ao diálogo e que suas reivindicações têm como foco a busca por salários dignos e melhores condições de trabalho. Em comunicado, reconhecem o impacto que a paralisação pode causar nos usuários do transporte coletivo, mas destacaram que a falta de avanço nas negociações os deixou sem alternativas.

    Publicidade

    Por volta de 7h os motoristas, que haviam se reunido na frente do estacionamento dos coletivos em Biguaçu, inicou o trabalho. Agora cabe às empresas apresentarem uma proposta.

    + Acompanhe notícias pelo Whatsapp

    Publicidade