A partir de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Palhoça e o Hospital de Olhos Lions, começará a realizar cirurgias oftalmológicas eletivas, com foco em catarata. O objetivo é atender principalmente a população de Palhoça.
Na quinta-feira (09/01), o secretário da Saúde, Diogo Demarchi Silva, e o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, visitaram o hospital para acompanhar o andamento dos atendimentos e das obras de uma nova clínica de hemodiálise.
O secretário destacou que as cirurgias eletivas começarão ainda neste mês, beneficiando principalmente os pacientes do município. “Estamos ampliando o acesso a tratamentos essenciais para a população de Palhoça”, afirmou Demarchi.
Além das cirurgias, o prefeito Freccia ressaltou o progresso da construção da clínica de hemodiálise, que terá 60 cadeiras. O espaço atenderá não só Palhoça, mas também outras regiões. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2025.
“O Hospital de Olhos Lions é fundamental para a saúde de Santa Catarina. Com essas novas obras, conseguiremos atender mais pessoas e melhorar a qualidade do atendimento médico na região”, afirmou o secretário.
Inaugurado em março de 2024, o Hospital de Olhos Lions está localizado no bairro Pagani II, em Palhoça. O hospital foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Palhoça e os clubes de Lions do Distrito LD9.