Pedro Barros conquista a prata no skate park da Olimpíada

    O catarinense Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park na Olimpíada de Tóquio, no início da madrugada desta quinta-feira (5/8). Ele garantiu a a segunda posição da prova com a nota de 86,14 pontos, que alcançou logo em sua primeira tentativa. Nas outras duas ele fez 73,5 e 22,99.

    Pedro Barros conquista a prata no skate park da Olimpíada
    No park, florianopolitano Pedro Barros conquista terceira prata do skate brasileiro em Tóquio – Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação/CSC

    “A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse o skatista brasileiro, natural de Florianópolis.

    A medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que fez duas voltas praticamente perfeitas, obtendo pontuações acima da casa de 90. Em sua última volta no Parque de Esportes Urbanos de Ariake obteve a nota de 95,83. Com 84,13, o americano Cory Juneau faturou o bronze e fechou o pódio.

    Publicidade

    Além de Pedro Barros, o Brasil foi representado na grande decisão por Luiz Francisco, que terminou em quarto com 83,14 pontos, e por Pedro Quintas, o oitavo com 38,47.

    Antes da conquista de Pedro Barros no park, o skate brasileiro já havia garantido outras duas pratas, ambas no street, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. Agora o Brasil soma 16 e vai igualar o desempenho da Olimpíada no Rio, em 2016, quando o país conquistou 19 medalhas, isso porque rês pódios ainda precisam ser confirmados. Beatriz Ferreira, do boxe, está na final. Já Hebert Conceição está na semifinal e, mesmo se perder, garante um bronze. O futebol masculino também já se classificou para a disputa do ouro.

    Publicidade