A Polícia Civil de Santa Catarina deu início na manhã dessa quinta-feira (25/6) à operação Network, para prender 83 criminosos da facção PGC (Primeiro Comando Catarinense), grupo que domina a maior parte da venda de drogas ilícitas no estado.
A Operação Network conta com mais de 330 policiais civis para prender os bandidos nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió e Pouso Redondo, além da cidade gaúcha de Novo Hamburgo.
De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação foram observadas muitas negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, dentre as quais diversos fuzis AK 47, assim como a comercialização de grande quantidade de drogas.
Os policiais civis se reuniram ainda de madrugada na sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), em São José, para o começo da operação e em seguida saíram para cumprir as ordens judiciais. As primeiras informações são de que houve prisões e apreensões de droga, conforme o responsável pelas investigações, delegado Antônio Seixas Joca, titular da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).