Foi preso na segunda-feira (11/1) o suspeito de um feminicídio em Biguaçu. O crime ocorreu em 4 de janeiro de 2020, o primeiro feminicídio do ano registrado no Estado. Em 7 de janeiro a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, deferida em 11 de janeiro pelo poder judiciário.
Após troca de informações, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê passaram a monitorar o suspeito e efetuaram a sua prisão algumas horas após a expedição do mandado. Na tarde desta terça-feira (12) o suspeito foi interrogado em Xanxerê e confessou a autoria do crime.
Segundo o delegado de polícia Rodrigo Dantas, de Biguaçu, levando-se em conta o histórico de violência doméstica do suspeito, bem como a autoria deste feminicídio, a Polícia Civil vai representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.
A vítima foi encontrada morta pela filha após alguns dias sem dar notícias aos familiares. O corpo apresentava sinais de esfaqueamento. No mesmo dia, a Polícia Civil iniciou as investigações, as quais convergiram em direção ao ex-companheiro da vítima que apresentava histórico de violência doméstica.
De acordo com o apurado, em 4 de janeiro o suspeito vendeu uma moto e se mudou de Biguaçu para o município de Xanxerê sem apresentar justificativa aos familiares. Além disso, não compareceu ao velório e sepultamento da sua ex-companheira.
“O primeiro feminicídio do ano foi devidamente apurado pela Polícia Civil, sendo a autoria identificada e o investigado preso. Entendemos que essa resposta célere por parte da polícia é fundamental para prestar contas à sociedade catarinense e inibir o intento daqueles que insistem em praticar violência doméstica”, afirma o delegado.