A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (17/10) que nos últimos quarenta dias foram cinco prisões realizadas contra agressores sexuais de crianças e jovens na comarca de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Segundo o Delegado Rodrigo Mayer, titular da DP de Santo Amaro, são prisões preventivas, temporárias e de sentenças definitivas que partiram de inquéritos policiais apurados pelas Delegacias de Santo Amaro, São Bonifácio e Águas Mornas.
Na tarde de 16/10, policiais do Setor de Investigações e Capturas deram cumprimento a mais dois mandados de prisões temporárias em desfavor de um casal, ele 41 anos e ela 35 anos, moradores do bairro Morro do Fabrício. São suspeitos de crimes sexuais contra uma filha de 15 anos.
No último final de semana, familiares de uma menina de quatro anos procuraram a Delegacia para denunciar J.H., 66 anos, pois o suspeito teria abusado sexualmente da vítima. Com apoio da PM, o acusado foi preso em flagrante.
Em São Bonifácio, a Polícia Civil também prendeu um homem acusado de estupro contra criança e adolescente, na última semana.
Ainda, um senhor de 77 anos, identificado como J.F., foi capturado em Águas Mornas pela Polícia Civil por estar com mandado de prisão com sentença definitiva por crimes sexuais praticados contra uma menina.
Conforme a autoridade policial, novas prisões serão realizadas sempre que necessário, e a Polícia Civil se mantém extremamente alerta quanto a estes delitos.
Há vários canais de denúncias para a Polícia Civil. Além do site da instituição, há os telefones 197 e 181. Já na Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz há um número direto de Whatsapp (48) 99962-3154, em que a denúncia pode ser feita de forma anônima diretamente para equipes de investigação. A delegacia de Polícia da Comarca fica na Rua Soldado José Krauss, Nº 50, Centro, Santo Amaro da Imperatriz. Telefone: (48) 3665-7606.